segunda-feira, 18 de julho de 2011

Energia Eólica em Santa Catarina

Há tempos venho pensando em seguir para o meio oeste catarinense e fotografar as Usinas Eólicas, para o acervo do banco de imagens www.fotomundo.com.br e como pensamento positivo atrai coisas boas, (mentalização, acredite sempre funciona), fui contactado por uma agência paulista para produzir umas imagens da montagem de um destes geradores de energia. 
A cidade de destino foi Água Doce - SC, divisa com Palmas - PR, onde a estrada PR 280 faz a divisa dos dois estados. Depois de quase 7 horas de viagem (saindo de Florianópolis), comecei a avistar as incríveis torres eólicas, imensas, algumas chegam a ter 100 metros de altura, ou seja, um prédio de mais de 30 andares, cujo peso chega a 350 toneladas. Alucinante ! bem na beira da estrada, diversos cataventos gigantes te acompanham durante um bom trecho da rodovia.
Uma maravilhosa sensação de ver como a tecnologia e a engenharia andam juntas, e o mais interessante, energia limpa, sem poluição e sem destruição do meio ambiente.
Estão sendo construídas 86 usinas eólicas no Parque Eólico de Água Doce, uma mega obra.








Um comentário:

Evandro Badin disse...

Espetacular, meu caro amigo Markito! O Fotomundo ganha mais um belo acervo do nosso vasto e diversificado estado catarinense. Parabéns!!!